08/11/12 - O III Fórum Catarinense sobre Implante Coclear da Fundação Catarinense de Educação Especial e III Encontro de Implante Coclear do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina acontecem nesta sexta-feira (9), a partir das 8h, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). Pela primeira vez os dois eventos vão ser realizados concomitantemente, devido à parceira entre FCEE e HU-UFSC.
A iniciativa tem o objetivo de promover a discussão sobre a reabilitação auditiva e a inserção do usuário de implante coclear na escola. Tem como público-alvo fonoaudiólogos, professores, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e intérpretes que desejam atualizar conhecimentos acerca do encaminhamento e acompanhamento de usuários de Implante Coclear.
Organizados pela Gerência de Capacitação, Extensão e Articulação (Gecea) e coordenados pelo Centro de Avaliação e Encaminhamento (Cenae) da Fundação, o Fórum e Encontro contam com o apoio das empresas Politec e Medel e têm carga horária total de 8 horas/aula.
Os participantes que comprovarem a frequência mínima de 100% serão certificados pela FCEE, por meio da Gecea.
As servidoras responsáveis pela elaboração do projeto que deu origem a este evento são Tânia Regina Coelho Ferreira, fonoaudióloga do Cenae da FCEE, e Maria Madalena Pinheiro, do Hospital Universitário.
Atenção: lembramos os inscritos de que deverão levar 1kg de alimento não percível para entrada no evento.
III Fórum Catarinense sobre Implante Coclear da Fundação Catarinense de Educação Especial e III Encontro de Implante Coclear do Hospital Universitário da UFSC |
Data: 09 de novembro de 2012
Programação de palestras:
O Papel da Fundação Catarinense de Educação Especial frente à Inclusão
O atendimento fonoaudiológico do usuário de implante coclear
Programa Espaço Escuta: uma proposta de trabalho interdisciplinar
Implante Coclear e Bilinguismo - um caminho possível
Como lidar com o aluno usuário de implante coclear na sala de aula
Mesa redonda: Perspectivas atuais do implante coclear na educação |