Andréia explica que as reformas realizadas nas salas do Naah/s possibilitaram a ampliação dos serviços oferecidos. Um exemplo é a nova sala "Oficina de Jogos de Desafio e Estimulação Cognitiva", com atividades relacionadas à matemática. "Esse evento também é para celebrar o ingresso de novos profissionais que possibilitaram a ampliação do atendimento. Agora contando com servidores efetivos que possuem maior carga horária que os ACTs, a Oficina de Literatura e Produção Textual e a de Múltiplas Linguagens Artísticas, por exemplo, funcionam mais horas por dia".
O aluno Renan Colzani, 14 anos, que está no Núcleo há mais de dois, aprova a nova organização do Naah/s. "Não precisamos mais dividir as salas com outros alunos, assim há menos barulho e dá para se concentrar melhor". Além das salas de aula, o refeitório também foi remodelado.
"Essas melhorias refletem a valorização do trabalho que estamos realizando dentro da Fundação e que já vem sendo reconhecido por empresas e pela mídia", ressalta Andréia.
Usuários de Centros de Atendimento Especializado da FCEE visitam a sala de Literatura e Produção Textual do Naah/s |
Sala da Oficina de Jogos de Desafio e Estimulação Cognitiva |
Usuários e profissionais da FCEE conhecem a sala da Oficina de Origami |
Alunos do Núcleo apresentam trabalhos desenvolvidos na Oficina de Robótica Educacional |
Sala da Oficina de Múltiplas Linguagens Artísticas |
|
Flores de origami coloriam a entrada e corredores do Naah/s. Visitantes foram convidados a "colher" algumas que estavam dispostas em um vaso para levá-las consigo. |
A apresentação do Naah/s iniciou às 10h. Depois de um passeio pelo Núcleo, o aluno Gabriel, de 8 anos, fez uma apresentação de flauta doce. |
À tarde, a aluna Bárbara Cristina Jordão, de 14 anos, contou por meio de peças de origami a história "Sapos e Lobos", criada por ela. |
Após escutarem com atenção, os alunos do Centro de Educação e Trabalho (Cenet) da FCEE que visitavam o Naah/s puderam confeccionar um origami, orientados por Bárbara. |
Assessoria de Comunicação FCEE