campos_novos_217/05/13 – Nesta semana, a presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Rosemeri Bartucheski, visita mais quatro Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) para a assinatura dos Termos de Cooperação Técnica entre a FCEE e instituições especializadas de Santa Catarina. As cidades visitadas nesta viagem são Caçador (10ª SDR), Campos Novos (8ª SDR), Videira (9ª SDR) e Joaçaba (7ª SDR).

O Termo de Cooperação, que tem como objeto a cooperação técnico-pedagógica entre a Fundação e a instituição especializada, visa ao estabelecimento de condições adequadas para o atendimento de pessoas com deficiência na instituição especializada de educação especial mantida pela instituição, em conformidade com as diretrizes da Política de Educação Especial definidas pela FCEE, Secretaria de Estado da Educação (SED/SC) e Resolução 112/06 do Conselho Estadual de Educação.

Assim, prevê obrigações de ambas as partes, além de uma série de critérios para que o convênio seja mantido.Entre as obrigações da FCEE, está a cessão de professores do quadro do magistério; o controle da movimentação do pessoal em exercício na instituição especializada; a orientação quanto às políticas públicas, organização de serviços, adequação de metodologias, tecnologias assistivas e práticas de atendimento; e a capacitação de profissionais.

Em contrapartida, a instituição signatária do termo se compromete em cumprir efetivamente as diretrizes da Política de Educação Especial, garantir a matrícula de educandos diagnosticados, encaminhar relatórios à Fundação, entre outros deveres.

Assessoria de Comunicação FCEE

joaca1
 joaca2
campos_novos_2 
 Assinatura do convênio em Joaçaba.
 campos_novos1
 campos_novos1_2
 Assinatura do convênio em Campos Novos.
 videira
 Assinatura do convênio em Videira.
 caador
 Assinatura do convênio em Caçador. 

Assessoria de Comunicação FCEE 

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito