Com o objetivo de digitalizar todos os serviços que o executivo estadual presta aos cidadãos, a Secretaria de Estado da Administração (SEA) vem realizando reuniões e planos de trabalho com vários órgãos e entidades do Estado. Neste sentido, aconteceu na tarde desta quinta-feira (02/09), a primeira reunião com a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) sobre a digitalização dos serviços que a instituição presta ao público.
O encontro online contou com a presença da Presidente da FCEE, Janice Krasniak, que comentou sobre a importância deste passo para a Fundação. “Avançar no uso de tecnologias, e facilitar os serviços aos nossos alunos e à comunidade que atendemos será um salto na qualidade do que oferecemos no Estado. A Fundação quer participar desta transformação, para mudar e melhorar a nossa realidade”, disse.
O diretor de Tecnologia e Inovação da SEA, Félix Fernando da Silva, conduziu os trabalhos, e reforçou a importância de implantar serviços digitais à população. “A facilitação de qualquer serviço ao cidadão é essencial, pois a pessoa pode solicitar o serviço de dentro da sua casa, evitando deslocamentos, economizando tempo e dinheiro, além de fortalecer a eficiência e a transparência da gestão pública, aproximando os cidadãos do governo”, afirmou.
De acordo com o Diretor de Administração da FCEE, Edilson dos Santos Godinho, a Fundação buscou melhorar a sua infraestrutura, com compra de notebooks e melhoria da velocidade de internet. “Agora partimos para um novo momento que é de conscientizar e engajar os servidores e professores que trabalham na Fundação, para entrarmos de vez na era do governo digital” afirmou.
O próximo passo do grupo será organizar um plano de trabalho, para aplicar a metodologia apresentada pela SEA, e o passo a passo, para análise, homologação e implantação dos serviços digitais que englobam a FCEE.
(Assessoria de Comunicação SEA)