Os servidores efetivos e profissionais temporários que atuam na Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) contam agora com três novas soluções digitais desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) e pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) para documentações laborais. Os serviços disponíveis de forma on-line, são: Solicitação de Declaração de Vínculo Empregatício (DVE); Solicitação de Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT) e Solicitação de Certidão ou Declaração de Tempo de Contribuição (DTC).
As demandas devem ser registradas a partir do Portal de Serviços do Governo do Estado (https://sc.gov.br/). Por meio do Portal, o servidor ou profissional busca o serviço que quer solicitar, preenche o formulário com dados pessoais, profissionais e demais documentações necessárias e comprobatórias, e aguarda a devolutiva. No Portal também é possível acompanhar os pedidos, no endereço https://www.sc.gov.br/minhas-solicitacoes.
O processo por meio eletrônico oferece mais agilidade ao usuário, evita a necessidade de gastos com a impressão de documentos físicos, torna a comunicação mais objetiva e eficiente, além de permitir com que a base de dados esteja atualizada de forma constante.
Confira abaixo os novos serviços digitais da FCEE: